Escolhendo as fotos do álbum de casamento
Uma das coisas mais difíceis é escolher as fotos do casamento e as fotos para o álbum! Até os noivos mais confiantes, ficam com uma “duvidazinha”! Por isso, hoje vamos compartilhar com vocês dicas super legais e úteis.
“O álbum de casamento é muito importante e deixa as noivas cheias de dúvida. Afinal, os fotógrafos tiram dezenas e centenas de fotos e, os noivos precisam escolher as melhores para montar o seu álbum.
Essa tarefa não é fácil. Primeiro, porque muitas vezes os noivos divergem sobre quais fotos usarem e, depois, porque não têm uma regra em mente para montar o álbum
Resolvemos criar um pequeno guia para ajudar você a como escolher as fotos do álbum de casamento e, ter uma bela lembrança desse momento especial.
1. Não se esqueça do making of
Os momentos que antecedem a cerimônia são importantes. Além de serem fontes inesgotáveis de inspiração para lindas imagens que irão compor o casamento, irão enriquecer o álbum. Afinal, o making of é a preparação dos noivos e, o momento importante, que marca o início do casamento. Eles estão apreensivos, cheios de expectativas e, se preparando para um momento importante em sua história.
Por isso, é uma excelente maneira de começar a contar a história do casamento.




2. Crie uma história
É muito importante ter uma linha do tempo em mente. Afinal, o casamento nada mais é do que uma história e, como tal, deve ter início, meio e fim, e o ALBUM sera o livro que muitos irão "ler"
Tente criar uma linha do tempo do casamento e, contar uma história, desde:
1-A preparação da noiva
2-A chegada do noivo recepcionando os convidados a espera pela noiva
3-O casamento
4-A saída dos noivos
5- detalhes da mesa do bolo e da decoração
6-Fotos protocolares, como fotografias com os Pais, Irmãos e avós na mesa do bolo, parentes, convidados especiais e padrinhos,
7-Momentos da festa, Noivo passando gravata, Noiva jogando o buque
É importante criar uma história sobre o evento e, escolher as melhores fotos que representam cada capítulo desse evento.




3. Escolha fotos espontâneas
Optar por fotos espontâneas vai transformar o seu álbum em uma lembrança vívida do seu casamento. Afinal, essas são as fotos mais verdadeiras e bonitas do seu casamento.


4. Divida as fotos por tema
Um erro muito comum cometido pelos noivos quando vão montar o seu álbum é escolher mais fotos de um tema do que eles deveriam.
Por isso, é preciso ter em mente uma regra proporcional para dividir o álbum. Muitas fotos do making off e poucas fotos da igreja tornará a sua lembrança incompleta, da mesma maneira que, tirar as fotos do making off vai prejudicar o álbum.
Uma boa divisão para ter em mente é:
- 10% do álbum com fotos do making off.
- 30% com fotos da cerimônia.
- 30% com os protocolos (corte do bolo, brinde, fotos de padrinhos, família, chegada da noiva, saída do altar e etc.).
- 30% para a festa, curtindo com o noivo e claro com os amigos e não pode se esquecer de incluir a noiva jogando o buquê.
Essa é uma das melhores maneira de escolher e organizar as fotos.


Seu álbum é a memória do seu casamento
Em último caso, o seu álbum de casamento será a memória do seu casamento. Ele precisa ser atemporal, porque vai durar pela eternidade, além de precisar parecer elegante em qualquer época da vida do casal.
É importante saber escolher as fotos que contem uma história, como família, decoração, amigos curtindo a festa, noivos celebrando e se divertindo, porque precisa transmitir a ideia de felicidade entre noivos, familiares e convidados.
A missão dos noivos ao escolher as fotos do álbum é fazer com que a pessoa que estiver vendo as fotos se sinta dentro do casamento.




Com Carinho
Lê e Aline. esperamos ter ajudado